Um panorama da desinformação. Aula inaugural UFAL [video]

Ronaldo Araújo me convidou a participar da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) intitulada: “Fake news e fake science: a narrativa em disputa na arena informacional”, no dia 15 de junho de 2020.

No evento participou o coordenador do programa Edivanio Duarte de Souza, Ronaldo Ferreira Araújo como mediador, e como palestrantes Thaiane Moreira de Oliveira e eu mesmo.

Fake News e Fake Science (cartaz)

Na palestra abordei assuntos como o tempo que ficamos na frente das telas, e as dificuldades do consumo de informação, tanto científica quanto jornalística assim como sua relação com a desinformação, além de alguns apontamentos dos desafíos no contexto da Sociedade da Informação.

No vídeo podem ver a participação da professora Thaiane Oliveira (PPGCOM/UFF) com a palestra “Fake News, Fake Science”, que começa no minuto 34:45.

A minha participação “Um panorama de desinformação” começa no minuto 12:55 e a mesa redonda no 1:10:32.

E a Mesa redonda cm questões bem interessantes no minuto 1:10:32.

A apresentação no SlideShare:

Muito obrigado ao Ronaldo e Edivanio pelo convite, foi um prazer poder participar do evento e ainda mais com a presença da profa. Thaiane. Obrigado!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *