O Paradoxo da Escolha

O Paradoxo da Escolha (The Paradox of Choice), de Barry Schwartz, é uma ideia aplicável ao modelo capitalista atual e a ansiedade que as vezes enfrentamos ante as inúmeras possibilidades de escolha de um produto.

Ter mais opções pode levar a pensar que significa ter mais liberdade, mas isso não acontece exactamente assim. As vezes ter muitas opções supõe frustração, ter grandes expectativas (até quando não corresponde) que são difíceis de cumprir e adiar a decisão da escolha, porque temos medo de errar.

Um vídeo muito recomendável para entender como nos sentimos nestas situações e com subtítulos em português, inglês, espanhol, etc.

Fonte: ¿A quién no le ha pasado? La interminable tarea de seleccionar algo que ver en Netflix y la «paradoja de la elección». https://www.microsiervos.com/archivo/peliculas-tv/algo-para-ver-en-netflix.html

E vc, já teve essa sensação alguma vez?

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.